Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transportes

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Secretário(a)
Lenilson de Andrade Alves

Curso Superior Completo em Tecnólogo em Construção Civil – Edifícios pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA (2016). É graduando em Engenharia Civil (FACISA). Possui experiência profissional na gestão pública da cidade de Mogeiro como Secretário de Ação Social (2009-2012), Gerente Social (2013) e Secretário de Infraestrutura (2013-2016) e Secretário de Acompanhamento da Ação Governamental na Prefeitura Municipal de Mogeiro (2017-2019). Foi também Diretor de Obras e Serviços Urbanos na Prefeitura Municipal de Itatuba (2019-2020) e Secretário de Infraestrutura Transportes e Mobilidade Urbana na Prefeitura Municipal de Itatuba (2020).

ATRIBUIÇÕES

a) planejar e desenvolver programas da infraestrutura para o desenvolvimento do Município; b) gerenciar estudos e programas para solução de problemas habitacionais em âmbito municipal; c) fiscalizar obras públicas e particulares, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento ordenado do Município; d) promover a administração, limpeza, manutenção e conservação de ruas, avenidas, praças, logradouros públicos, cemitério, matadouro e mercado; e) administrar e coordenar oficinas, garagens, máquinas e veículos de propriedade do Município; f) coordenar o inter-relacionamento entre o setor público e o setor privado, visando ao desenvolvimento econômico e social do Municipio, gerando capacidade produtiva, com alternativa de renda e geração de emprego; g) fiscalizar e licenciar os projetos e atividades urbanísticas no âmbito do território do Município, cuja competência seja legalmente atribuída à esfera municipal, inserindo as informações respectivas em cadastro técnico municipal criado para tal fim; h) compatibilizar o desenvolvimento urbano com a proteção ao meio ambiente, mediante a racionalização do uso dos recursos naturais.