Secretária de Educação é recebida na UFPB e firma parceria nas áreas de educação e cultura

Na tarde da última quarta (11), a Secretária de Educação, Professora Fatima Silveira, esteve reunida com o Pró Reitor de Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor Orlando de Cavalcante Villar Filho e com o Coordenador de Extensão Cultural da instituição, Professor Antônio Gualberto Filho. Na ocasião foi reafirmada a parceria entre a Prefeitura Municipal de Mogeiro e a UFPB para a realização do Cursinho Pré Enem.

Além da continuidade do Cursinho Pré Enem ficou combinado à implantação na Escola Maria das Dores Chagas, do Projeto “Meus dentinhos nas escolas”, que é desenvolvido pelos alunos do Curso de Odontologia junto às escolas públicas para a realização de aplicação de flúor, higienização e conscientização das crianças sobre os cuidados com os dentes e a saúde bucal.

Também foi discutida uma parceria na área cultural, ficando acertada uma visita para reconhecimento das potencialidades do município na área. Após a visita dos representantes da universidade, será possível estabelecer a realização de oficinas e outras atividades que atendam a demanda local.

Ao final do encontro ficou a combinar apenas as datas de visita e de inicio das atividades do Cursinho preparatório para o ENEM e o inicio do Projeto “Meus dentinhos nas escolas”.