Prefeito Alberto Ferreira participa de encontro com Agentes Comunitários de Saúde

Na última quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde, reuniu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). O encontro teve como objetivo o planejamento das ações e metas para o ano de 2019.

Durante a reunião os ACS’s apresentaram suas reclamações e demandas para o desenvolvimento de um melhor trabalho junto à população. Entre as solicitações estava a realização de encontros trimestrais ao longo do ano.

Participaram do encontro, o prefeito Alberto Ferreira, a Secretária de Saúde, Graciele Silveira, o Coordenador de Atenção Básica, João Marcos Veloso além do médico veterinário Max Bruno, que destacou a importância do trabalho dos ACS’s na identificação e notificação dos proprietários de animais doentes para coleta de sangue e encaminhamentos quando necessário.

Também foi destacado no encontro a infraestrutura dos postos ancoras para apoio ao trabalho dos ACS’s. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Mogeiro.