Mogeiro tem representantes na X Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

O município de Mogeiro foi representado por 10 delegados durante a X Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que foi realizada entre os dias 21 e 22 no Centro de Convenções Poeta Ronaldo da Cunha Lima em João Pessoa-PB.

Os delegados de Mogeiro representaram o poder público e a sociedade civil junto a um público estimado de quase 1200 participantes de todo o estado. Os temas discutidos nos grupos de trabalhos foram: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A abertura foi com a palestra magna que teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, e foi conduzida por estudiosos sobre o tema.

A participação dos delegados mogeirenses demonstra a preocupação com a causa da criança e do adolescentes. Ao final da conferência serão escolhidos os delegados que irão representar a Paraíba na etapa nacional.

Da ASCOM

COMPARTILHAR