Mogeiro recebe agricultores e técnicos e apresenta boas práticas de cultivo e criação na agricultura familiar

Na última sexta feira (24), o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira), recepcionou uma comitiva de agricultores e técnicos dos municípios de Umbuzeiro e Serra Redonda. Também estava no grupo o gerente regional da EMPAER de Itabaiana, Paulo Emílio.

O objetivo do encontro é de estreitar um intercâmbio de boas práticas na agricultura. O grupo foi recepcionado pelo secretário de Agricultura, Severino Avelino (Bira), que ofereceu um café da manhã.

Em seguida o grupo seguiu para a Comunidade Nova Vida, onde visitaram diversas práticas de plantio e criação de animais, entre as quais: fabricação de telas de arame para a agricultura familiar, produção de feno, piscicultura, esclarecimento sobre barragens subterrâneas, instalações avícolas e seu manejo, sistemas bioflocos de criação de tilápias, manejo e uso de cisternas de calçadão e de placas, visita ao pomar agroecológico além de uma palestra sobre energia fotovoltaica.

Mogeiro foi o primeiro município a receber a visita da comitiva, nos próximos meses outros municípios também receberão o grupo para apresentar suas práticas. O intercambio garante aos participantes o conhecimento de diferentes técnicas.

Da ASCOM

COMPARTILHAR