Mogeiro realiza Audiência Pública e discute situação dos resíduos sólidos e a coleta seletiva

Na tarde da última terça feira (19), a Prefeitura Municipal de Mogeiro em parceria com o Ministério Público Estadual, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) realizaram uma audiência pública sobre “Os resíduos sólidos e suas respectivas destinações”.

O objetivo da audiência foi de discutir com a população e a sociedade civil organizada a situação dos lixões, além de o projeto de Coleta Seletiva do Lixo apresentado pelo Promotor de Justiça, José Farias.

A audiência foi aberta pelo prefeito Alberto Ferreira, que destacou a importância do momento e a luta pelo fim dos lixões. A fala do prefeito foi reforçada pelos demais componentes da mesa. Dando continuidade foi apresentado o projeto pelo promotor José Farias.

A audiência que aconteceu na quadra da Escola Iraci Rodrigues, contou com a participação do vice prefeito, Zé Capella, dos vereadores Airton Davi, Zé de Taciana, Mimim da Vila, Zé Mário, além dos representantes de associações, da FAMUP e do MPPB. O encontro foi o primeiro passo para a implantação do processo de coleta seletiva no município, que deve acontecer nos próximos meses.

Ao final da audiência, o prefeito Alberto Ferreira, secretários e representantes do MPPB e da FAMUP tiveram uma reunião técnica para a organização do cronograma de metas e ajustes que o município tem que fazer para a destinação dos resíduos sólidos não recicláveis.

Da ASCOM

COMPARTILHAR