Autor: Conteúdo Assessoria

Educação participa do lançamento do projeto “Asas Verde” do MPPB em Itabaiana

Na última sexta feira (28), o prefeito Alberto Ferreira, acompanhado da Secretária de Educação, Fátima Silveira, de técnicos, gestores, professores, alunos participou de lançamento do projeto “Asas Verdes” do Ministério Público da Paraíba, desenvolvido pela promotora de justiça da Comarca de Itabaiana, Drª Mirian Pereira Vasconcelos. Além de Mogeiro, o encontro reuniu representantes dos municípios […]

01/07/2019 9h15 Atualizado há 2 anos atrás

Além de Mogeiro, o encontro reuniu representantes dos municípios de: Itabaiana, Salgado de São Félix e Juripiranga. O projeto objetiva despertar a consciência cidadã da comunidade local sobre a importância da coleta seletiva domiciliar e a reciclagem do lixo, para a defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Cada município levou para o evento 15 alunos que atuarão como agentes multiplicadores nas demais unidades educacionais. Os multiplicadores de Mogeiro, são alunos da escola Iraci Rodrigues e João Vicente de Brito na Serra do Cabral.

A escolha dos agentes multiplicadores se deu pela faixa etária exigida pelo projeto, além da produção de um texto sobre a temática do meio ambiente. O projeto coordenado pela promotora, terá como supervisores os professores. Durante o evento os municípios apresentaram as ações que já vem sendo desenvolvidas no tocante a preservação ambiental.

O prefeito Alberto Ferreira, destacou em sua fala a importância do projeto e garantiu a participação do município, além do apoio nas ações promovidas.