Audiência pública discute saneamento básico

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Mogeiro realizou uma audiência pública para apresentar e discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. A audiência contou com a participação do prefeito Alberto Ferreira, do vice prefeito Zé Capella, do vereador Airton Davi, de colaboradores, representantes de instituições e da população.

Durante o encontro os representantes da empresa 3A Projetos Ambientais responsável pela elaboração do plano fizeram a apresentação do mesmo aos presentes. Em seguida foi facultada a fala para que os participantes apresentassem suas propostas, sugestões ou mesmo dúvidas.

Ainda durante a audiência foi entregue ao prefeito a minuta do projeto de lei que deve ser encaminhado a câmara para análise e votação, transformando o PMSB em lei. O plano tem quatro eixos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. As metas e ações previstas no PMSB são de curto, médio e longo prazo. Ao final foi servido um lanche aos presentes.

Segundo o IBGE apenas 30% dos municípios brasileiros tem o Plano Municipal de Saneamento Básico formalizado. Na Paraíba Mogeiro é um dos poucos municípios com esse documento.

Da ASCOM

COMPARTILHAR