Prefeitura de Mogeiro realiza desinfecção em áreas públicas para contenção do coronavírus

A Prefeitura de Mogeiro está intensificando as ações para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus e, nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Saúde em parceria com a Coordenação de Endemias iniciou os trabalhos de desinfecção de áreas públicas e de maior circulação de pessoas.

O serviço foi realizado nas áreas internas e externas do Mercado Público e foi executado por trabalhadores devidamente trajados com os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e pulverizadores costais. Para a limpeza e desinfecção dos espaços públicos está sendo utilizado solução de hipoclorito, conforme recomendações sanitárias dos órgãos de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Esther Cabral, a gestão municipal tem se empenhado em implantar ações de combate à covid-19, mas a população precisa colaborar.

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Endemias, tem se empenhado em realizar medidas protetivas para população. Porém, isso não isenta o uso da máscara e a responsabilidade de cada um no combate a esse vírus.Esther Cabral

Esther ainda reforçou a importância do uso da máscara ao sair de casa.

Lembre-se de sempre sair de casa a locais públicos com a sua barreira de proteção.Esther Cabral

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a gestão municipal vem adotando medidas de prevenção e combate, como capacitação dos profissionais da linha de frente, entrega de EPI’s, decretos com restrições e outras. Segundo o prefeito Alberto Ferreira, as pessoas também precisam colaborar. “Contamos com a consciência das pessoas nessa luta”, frisou.