Prefeitura alerta população sobre fim do prazo do cadastramento para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada – BPC

A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social, divulgou um alerta para a população sobre o fim do prazo para o cadastramento dos idosos e Pessoas com Deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O cadastramento atende a  Portaria Interministerial 05/2017, que determina que as pessoas que recebem esse benefício devem estar inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Deste modo, as pessoas que recebem o BPC, devem comparecer a Secretaria de Ação Social, que fica localizada no prédio em frente a Prefeitura Municipal de Mogeiro de segunda a sexta-feira das 08:00hrs às 12:00hrs, e procurar o setor do CAD Único para realizarem o cadastramento. Para efetuar o  cadastramento o beneficiário deve levar a documentação original de todos que residem na casa, inclusive as três últimas contas de água ou luz. O prazo vai até 15 de Dezembro de 2018. Quem não realizar o cadastramento poderá ter o benefício suspenso, conforme previsto na referida portaria.

 

Da ASCOM

COMPARTILHAR