Crianças do projeto “Amigos da Rua” participam de dia de lazer

A Secretaria de Ação Social proporcionou ontem (11), um dia de lazer para as crianças que fazem parte do projeto comunitário “Amigos da Rua”. O projeto que surgiu no próprio Loteamento Maria Peixoto atende hoje cerca de 30 crianças com atividades de capoeira.
O dia de lazer começou ainda no bairro com uma oração e o café da manhã. Em seguida os alunos acompanhados das mães, dos monitores e do coordenador do projeto seguiram para a Granja Boqueirão, as margens do açude do mesmo nome.
Ao longo do dia as crianças tomaram banho de piscina, brincaram e realizaram atividades esportivas. Também foi servida uma variada alimentação. O projeto acontece na praça do Loteamento Maria Peixoto as quintas-feiras das 16:00hrs ás 18:00hrs e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social.
As atividades do ano de 2019 do projeto devem iniciar nos próximos dias. O projeto faz parte das ações que o município apoia de enfrentamento e combate da violência e criminalidade. De acordo com a Secretária de Ação Social, Sâmara Virginia o projeto busca possibilitar as crianças e adolescentes do bairro através da integração com a capoeira, mudanças de comportamento e atitude.
Da ASCOM

COMPARTILHAR