Alberto Ferreira e secretários representam Mogeiro durante o III Encontro Estadual do Programa Agua Doce em Campina Grande

Na última quarta feira (10), o prefeito Alberto Ferreira acompanhado dos secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira), de Saúde Graciele Silveira e da Educação Fátima Silveira, além de Eduardo Lourenço representante da comunidade do Cumati, onde está sendo implantada uma unidade de dessalinização, participou do III Encontro Estadual do Programa Água Doce.

Com o tema: “O papel dos Estados, Municípios e Comunidades na gestão compartilhada dos sistemas de dessalinização”, o encontro discutiu as responsabilidades dos entes federados além da comunidade. Estavam presentes representantes do programa a nível estadual e nacional.

Mogeiro tem dois projetos do Programa Água Doce, um com mais de 90% das obras concluídas no sítio Cumatí e outro ainda na fase documental em Chã de Areia. O encontro ampliou o conhecimento da equipe local sobre o funcionamento do sistema pós-implantação.

Durante todo o dia foram discutidas ações e perspectivas do uso responsável da agua captada e desaminizada pelo sistema. O encontro aconteceu no auditório do Garden Hotel em Campina Grande.