A Secretaria Municipal de Saúde de Mogeiro participou do IV Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB). O congresso iniciou na última quarta-feira (9) e se estendeu até nesta sexta-feira (11), em Campina Grande. A Secretária de Saúde do município, Renata Silveira, esteve acompanhada da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Graciele Silveira.
O IV Congresso do COSEMS-PB abordou temáticas para o fortalecimento e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro ainda mostrou como executar os recursos de forma adequada no sistema público de saúde. A potencialidade e desafios para a Atenção Primária em Saúde (APS) também foi discutida.
Os conteúdos mostrados durante o congresso, foram trabalhados em mesas temáticas de discussão. O momento permitiu a troca de conhecimento entre os participantes de diversos municípios da Paraíba.
A Secretária de Saúde, Renata Silveira, ressaltou a importância do IV Congresso realizado pelo COSEMS-PB. “Foi de suma importância para o fortalecimento do SUS, e traçar diretrizes para uma saúde pública cada vez mais sólida e acessível para todos”, disse.