Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Na última quinta-feira, 13, aconteceu a reunião de apresentação do Serviço de Acolhimento Familiar da Paraíba, de forma regionalizada com a Rede Intersetorial e Socioassistencial do município de Mogeiro.
Além da secretária de Assistência Social de Mogeiro, estiveram presentes na reunião representantes do Serviço de Acolhimento Familiar, membros do CMDCA, do Conselho Tutelar e a sociedade civil.
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) é voltado para crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, em residências de famílias acolhedoras, previamente cadastradas.
No SFA, famílias previamente cadastradas recebem essas crianças e adolescentes em suas casas e cuidam dela enquanto não há o retorno para suas famílias de origem.
A ação buscou garantir oportunidades igualitárias, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sensível às diferenças.
A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.
Ao todo, foram registradas 20 ocorrências, divididas em diferentes tipos de urgência.