A Prefeitura de Mogeiro instalou tendas em frente à casa lotérica e disponibilizou cadeiras para os moradores que buscam o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. Segundo o prefeito Alberto Ferreira, a medida começou nesta semana e o objetivo é prevenir a disseminação do coronavírus e dar mais comodidade aos beneficiários do auxílio.
Conforme o prefeito, a recomendação é ficar em casa, porém, é necessário levar em consideração a importância do acesso das famílias ao benefício, sobretudo, neste período de dificuldades. Considerando esse ponto e também a necessidade de medidas de combate ao vírus, a gestão municipal segue atenta e proporcionando todos os mecanismos para que a população possa realizar suas atividades com segurança e proteção.
O objetivo é seguir todas as normas sanitárias necessárias para evitar o surgimento de novos casos de coronavírus e preservar todas as vidas. “Instalamos tendas com cadeiras, respeitando as regras de distanciamento social, e colocamos um lavatório para higienização das mãos em frente a lotérica da cidade. Uma ação simples, que faz a diferença”, pontua o prefeito.
Desde do inicio da pandemia, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando as medidas para o enfrentamento do Covid-19, como distribuição de máscaras de proteção, barreiras sanitárias na entrada da cidade, desinfecção de ruas, instalação de lavatórios e orientações a população quanto ao distanciamento social.