Parceria entre Educação e Ação Social garante qualidade na gestão do Bolsa Família em Mogeiro

O trabalho de parceria da inserção de dados realizado entre a Secretaria de Educação e da Ação Social para alimentar o sistema do CAD Único, mais precisamente do Bolsa Família garante a qualidade do serviço prestado pelo município. Na última semana a equipe que responde pelo programa no município esteve em Brasília representando a Paraíba em um evento.

Na Secretaria de Educação o serviço consta no levantamento de dados junto as unidades educacionais sobre a frequência escolar. Esse trabalho é realizado a cada dois meses, quando são encaminhados as escolas os formulários para que sejam feito o preenchimento da frequência dos alunos beneficiários do Bolsa Família.

Após a coleta dos dados é gerado um relatório onde se obtém informações sobre a presença dos beneficiários nas unidades educacionais. De posse das informações contidas nos relatórios o responsável faz os encaminhamentos necessários, além de verificar os motivos pelas ausências e possíveis resoluções através de parceiros como: o CRAS, Conselho Tutelar entre outros órgãos que constituem a rede de proteção.

De acordo com Lamartine Silva responsável pelas informações na Secretaria de Educação, o trabalho de parceria entre as secretarias e as escolas envolvidas com o programa, garante a qualidade e o diferencial para que o município seja reconhecido.

Da ASCOM

 

 

COMPARTILHAR