Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Profissionais da educação de Mogeiro estão se preparando para o início do ano letivo de 2024.
Os profissionais da educação de Mogeiro está se preparando para o início do ano letivo de 2024. Durante essa segunda semana de fevereiro, está acontecendo o encontro da Jornada Pedagógica, no centro de eventos do município, onde reúne mais de 190 profissionais da educação. Para este ano, o tema principal aborda os “Novos Tempos e uma Educação Transformadora”. O momento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Mogeiro, juntamente com o Setor Pedagógico.
A abertura da Jornada Pedagógica aconteceu nesta segunda-feira (5), onde professores da educação infantil dos anos iniciais e finais, coordenadores pedagógicos, equipe multidisciplinar e supervisores estiveram reunidos. O objetivo é refletir as temáticas que envolvem a prática pedagógica, como o planejamento, a metodologia, avaliação da aprendizagem e dentre outras discussões educacionais.
A psicanalista, pedagoga e escritora, Edigleide Rabelo, foi a palestrante do primeiro dia da Jornada Pedagógica 2024. Edigleide abordou o tema: O educador e a arte de recomeçar todos os dias. Oficinas, debates, mesas redondas e capacitação do sistema Sigemec estão programados para os dias de aprendizados.
A Secretária de Educação de Mogeiro, Fátima Silveira, durante a abertura do evento falou sobre a importância da educação e seu poder transformador. “Os resultados das avaliações externas e internas, os depoimentos dos pais evidenciam as mudanças na vida dos alunos e dos professores e reafirma a ideia que só a educação é capaz de transformar. Por isso, reiteramos nosso compromisso em continuar buscando políticas educacionais para uma escola que transforma”, disse.
O Prefeito Antonio Ferreira também participou da abertura, ao lado do vice-prefeito Zé Neto e dos Vereadores Biu de Dão, Luciano Domingues, Edmo Guerreiro, Branco do Sindicato e a Vereadora, Maria Inês. Os Secretários (as) da gestão municipal também estiveram presentes.
O serviço tem sido um grande aliado do produtor rural, pois reduz custos e garante maior eficiência no armazenamento e aproveitamento da produção.
O objetivo é ofertar o curso de Pedagogia para profissionais que atuam diretamente na sala de aula, como monitores, cuidadores e professores interessados em conquistar uma segunda graduação.
A iniciativa trouxe à tona a importância da prevenção das violências contra a mulher, em todas as suas formas, além da valorização da vida e da saúde mental.