Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Hoje a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), reuniu gestores do estado no auditório da Fiep, em Campina Grande, para discutirem o pagamento do piso da enfermagem. O Secretário de Finanças, Felisberto Filho e a Secretária Geral, Maria Luiza, estiveram representando o município de Mogeiro.
A Federação defende a PEC 25/22, que prevê a ampliação em 1,5 ponto percentual ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para que os municípios possam arcar com os custos do piso para os profissionais da enfermagem.
Os gestares levarão a discussão sobre o pagamento do piso da enfermagem pelos municípios para Brasília no próximo dia 30.
O objetivo do encontro foi avançar nas tratativas para solucionar pendências relacionadas a esses contratos e fortalecer a parceria entre as partes.
O encontro foi marcado por alegria, emoção e boas lembranças, reafirmando a importância do acolhimento e da valorização da terceira idade.
O evento aconteceu na sede da Associação do Matão.