Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Hoje a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), reuniu gestores do estado no auditório da Fiep, em Campina Grande, para discutirem o pagamento do piso da enfermagem. O Secretário de Finanças, Felisberto Filho e a Secretária Geral, Maria Luiza, estiveram representando o município de Mogeiro.
A Federação defende a PEC 25/22, que prevê a ampliação em 1,5 ponto percentual ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para que os municípios possam arcar com os custos do piso para os profissionais da enfermagem.
Os gestares levarão a discussão sobre o pagamento do piso da enfermagem pelos municípios para Brasília no próximo dia 30.
A ação tem como objetivo melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança e mobilidade para os moradores da comunidade.
A iniciativa simboliza um avanço significativo na valorização da primeira infância, ao fortalecer as práticas de leitura e escrita desde os primeiros anos escolares.
Uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.