Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Prefeitura de Mogeiro, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, iniciaram a Semana do Bebê com um evento para as crianças da Creche Maria Leonardo de Lima. A programação iniciou nesta terça-feira (7) e segue até sexta-feira, dia 10. A Semana do Bebê faz parte de uma das ações do Selo Unicef no município de Mogeiro.
Durante a tarde, a programação contou com a produção de um book fotográfico com bebês de mães que participam do grupo Abraços que Acolhe, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que são assistidas pela Secretaria de Assistência Social do município e o Programa Criança Feliz.
Para Juliana Maria, Secretária de Assistência Social, o momento mobiliza e traz fortalecimento para o município. “Essas ações refletem de forma muito positiva em nosso município, uma estratégia que mobiliza Educação, Saúde e Assistência Social, e tem como objetivo principal o fortalecimento de políticas públicas em nossa Mogeiro”, comentou.
A Secretária ainda expressou sua alegria em participar desta ocasião. “Enquanto gestora de Assistência Social, fico muito feliz em poder contribuir com momentos que visam garantias de direitos das nossas crianças de 0 à 6 anos de idade, que são acompanhados desde o ventre da mãe”, disse.
O Coordenador do CRAS e Articulador Municipal do Selo Unicef, Kleber Lewson, está acompanhado todas as atividades da Semana do Bebê. A Secretária Adjunta da Educação, Taciana Vieira; a Secretária Geral, Maria Luiza e o Vereador Luciano Domingues, também participaram da abertura do evento.
A iniciativa busca fortalecer os saberes locais, promover o acesso à informação e valorizar a comunicação como ferramenta essencial para a defesa da vida e da saúde da população quilombola.
As ações contemplaram palestras educativas, orientações sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor e a entrega de kits de higiene contendo escova, creme dental e fio dentário.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a atuação desses profissionais, que são peças fundamentais no cuidado e na prevenção em saúde dentro do município.