Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Prefeitura de Mogeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, estará realizando em outubro o Campeonato Mogeirense de Futebol. Os representantes das equipes participaram de uma reunião de planejamento com o prefeito Antonio Ferreira e o Secretário de Esporte Aldo Galdino. O encontro foi realizado nesta última quarta-feira (20), no centro de eventos.
Atualmente, Mogeiro conta com 16 equipes de futebol. Mas, até o momento 12 deles confirmaram participação no campeonato. A prefeitura estará concedendo uma ajuda de custo à cada equipe participante para custearem algumas despesas. O valor da ajuda será definido na próxima semana.
A premiação para esta edição será no valor de R$ 7.000,00 distribuídos entre as equipes campeãs, o melhor goleiro e artilheiro. O valor ainda será partilhado para a equipe campeã na categoria aspirante e o jogador revelação. “Isto faz parte da nossa valorização ao esporte. Estamos atentos e prontos para conceder este e outros incentivos ao esporte local”, comentou o prefeito Antonio Ferreira.
No campeonato do ano passado, os grupos participantes receberam da Prefeitura de Mogeiro, uniforme e uma bola para irem à campo. As equipes que estão participando pela primeira vez neste campeonato também receberão os mesmos materiais.
Neste ano, as partidas acontecerão em campos de futebol da cidade e da zona rural. O objetivo é que os munícipes acompanhem efetivamente as partidas.
O evento contou ainda com a presença da equipe técnica da 12ª Gerência Regional de Saúde, além de coordenadores de Imunização e Atenção Primária e Agentes Comunitários de Saúde. O encontro aconteceu no Centro de Eventos do município e teve caráter formativo e integrador.
A comemoração, que celebra o Dia das Crianças, reuniu mais de 2.400 pequenos no pátio do Mercado Público Municipal, em uma tarde repleta de alegria, diversão e encantamento.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.