Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Unidade Básica de Saúde (UBS), de Gameleira, reuniu nesta quarta-feira (24), as mulheres grávidas que estão realizando o pré-natal para um momento de descontração e de abordagens com cuidados durante o período gestacional.
O médico Danilo Leitão abordou a importância do pré-natal. Caso tenha detecção precoce de alguma patologia, os cuidados são tomando para nada afetar o bebê e sua mãe.A odontóloga Ana Beatriz, também frisou a importância do acompanhamento de um dentista no período da gravidez.
A enfermeira da Unidade de Saúde, Adriana Rosendo, acompanhou de perto as atividades juntamente com a fisioterapeuta Thayanne Luiza e nutricionista Francielle do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). O vice-prefeito de Mogeiro, Zé Neto, também acompanhou as atividades.
Logo após as palestras um coffee break foi servido para as novas mamães.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.