Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Além dos itens básicos de vestuário, eles incluem também um kit de higiene, banheira e fraldas.
Na manhã desta sexta-feira, gestantes participaram da entrega dos kits enxovais promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do Grupo Abraços que Acolhem – projeto que acompanha gestantes a partir do quarto mês de gravidez, oferecendo encontros, orientações e apoio social.
Os kits entregues são completos e pensados para oferecer mais segurança e conforto nos primeiros meses de vida dos bebês. Além dos itens básicos de vestuário, eles incluem também um kit de higiene, banheira e fraldas.
A entrega contou com a presença da secretária de Assistência Social, Juliana, e do gerente Kleber, que realizaram pessoalmente a entrega dos kits às gestantes. “Através do Grupo Abraços, buscamos mais do que entregar kits. Acompanhamos essas mulheres com acolhimento, cuidado e informação desde o início da gestação. É um trabalho que reforça o compromisso da assistência social com as famílias do nosso município, principalmente nesse momento tão especial e delicado que é a chegada de um filho”, destacou Juliana.
A iniciativa reafirma a importância do trabalho preventivo e humanizado desenvolvido pelo CRAS, garantindo às gestantes um acolhimento digno e necessário ao longo da gestação.
O serviço tem sido um grande aliado do produtor rural, pois reduz custos e garante maior eficiência no armazenamento e aproveitamento da produção.
O objetivo é ofertar o curso de Pedagogia para profissionais que atuam diretamente na sala de aula, como monitores, cuidadores e professores interessados em conquistar uma segunda graduação.
A iniciativa trouxe à tona a importância da prevenção das violências contra a mulher, em todas as suas formas, além da valorização da vida e da saúde mental.