Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Sala faz parte do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mogeiro.
A Prefeitura de Mogeiro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta sexta-feira (19), um consultório odontológico totalmente completo com equipamentos de última tecnologia que vai atender pacientes com necessidades especiais. A Sala de Atendimento Odontológico faz parte do Centro de Especialidades Odontológicas de Mogeiro (CEO).
O espaço oferece extração, restauração, limpeza, aplicação de flúor e entre outros serviços. Para a Coordenadora de Saúde Bucal, Isabelly Souza, a Sala de Atendimento Odontológico para pacientes com necessidades especiais é de extrema importância para o município.
“A Sala de Odontologia tem como principal objetivo dar qualidade de vida ao paciente em seu quadro geral de saúde, a perda dentária na maioria dos pacientes de PNE são gigantescas, dependendo de qual necessidade o paciente possui. São pessoas que precisam de um cuidado diferenciado por apresentarem algum tipo de desvio da normalidade de ordem física, mental, sensorial, comportamental e/ou de crescimento. Então nosso quadro de profissionais, com especialistas na área vem para dar qualidade na vida aos pacientes”, expressou a Coordenadora.
A Secretária de Saúde de Mogeiro, Renata Silveira, participou do momento de entrega e destacou a importância dessa sala odontológico para o município. “Este é um espaço lúdico para oferecer um tratamento adequado e humanizado para as nossas crianças que apresentam alguma necessidade especial. É uma conquista para a rede municipal de saúde”, comentou.
O Prefeito Antonio Ferreira também participou da entrega, juntamente com os demais colaboradores da Saúde. “Um momento importante e valoroso para o nosso município. Este é um dos compromissos da gestão municipal: cuidar da rede de saúde e oferecer o melhor atendimento aos munícipes”, disse.
A Sala de Atendimento Odontológico para pessoas com necessidades especiais, terá como Odontóloga a Drª Thayane Targino que é especialista em PNE Paciente com Necessidades Especiais. As consultas devem ser agendadas por meio da Unidade de Saúde do bairro do paciente.
A ação buscou garantir oportunidades igualitárias, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sensível às diferenças.
A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.
Ao todo, foram registradas 20 ocorrências, divididas em diferentes tipos de urgência.