Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Dando sequência as medidas de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Mogeiro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira (19), a desinfecção de ruas. O objetivo é reduzir o risco de contaminação da população pela Covid-19.
O trabalho foi executado por profissionais devidamente equipados, que higienizaram as principais ruas e locais de maior movimento na cidade usando uma solução capaz de desinfetar possíveis focos de contaminação. O trabalho também contou com um carro de som que informava as pessoas da ação e pedia para que as famílias ficassem em casa.
A desinfecção é uma das medidas orientadas pelo Ministério da Saúde no combate ao coronavírus. Segundo a Nota Técnica Nº 47/2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a desinfecção refere-se ao uso de produtos químicos para matar microrganismos em uma superfície e que pode reduzir ainda mais o risco de propagação de infecções.
De acordo com boletim da Secretaria de Saúde desta terça, Mogeiro continua apenas com 1 caso confirmado – paciente veio à óbito. Há também 30 casos suspeitos, 19 descartados e outras 7 pessoas sendo monitoradas.
A Secretaria de Saúde e a Prefeitura tem investido em medidas que visam prevenção da Covid-19 e de outras doenças que são transmitidas pelo ar. No último sábado, por exemplo, foi realizada uma barreira sanitária na entrada da cidade. Outras ações como entrega de máscaras, álcool gel, visitas a feira livre, também já foram realizadas.
A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.
Ao todo, foram registradas 20 ocorrências, divididas em diferentes tipos de urgência.
Os veículos são totalmente montados e equipados, e irão garantir mais segurança, conforto e mobilidade no transporte escolar, especialmente para os estudantes que residem em áreas de difícil acesso.