Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Proporcionar um bom desempenho do ensino-aprendizagem dos alunos da educação infantil é um dos cuidados da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Mogeiro. Na última segunda-feira (2), aconteceu uma formação continuada para 105 profissionais que atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino, sendo educadores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.
A formação estimula o conhecimento e ampliação das habilidades docentes com o período escolar abordado. O momento também traz capacitações de forma lúdica e dinâmica onde os profissionais vivenciam na prática propostas pedagógicas que aperfeiçoem os seus saberes para serem aplicados em sala de aula.
O momento foi dirigido pelas Coordenadoras da Educação Infantil Fernanda Santos e Djane Feitosa. O tema abordado pelas formadoras foi o Campo de Experiências: Efetivando direitos e aprendizagens na Educação Infantil. As atividades realizadas foram de acordo com as experiências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, também participou do encontro. “A formação continuada para os professores da Educação Infantil é um momento de troca de experiências, de aprendizagem, de construção coletiva com o objetivo de melhorar a prática pedagógica”, comentou.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.
O evento aconteceu no clube de Mogeiro de Baixo e contou com a participação ativa de diversas mulheres do grupo.
Em comemoração ao Dia do Gari, foi realizado um café da manhã dedicado aos trabalhadores da área, organizado com zelo e reconhecimento pelo trabalho diário desses profissionais.