Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Está aberta a consulta pública para a contratação de Parceria Público-Privada em Mogeiro. O Projeto de Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.
De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente a ser implementada no nosso município trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 2.274 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.
Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 9 Km (nove quilômetros) de fibra óptica, 9 pontos com câmeras de videomonitoramento e 5 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 52 prédios públicos da cidade.
O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 366.349 kW por ano de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.
Os documentos e estudos técnicos do projeto poderão ser acessados pela população nos anexos que estão disponíveis no link da nossa bio aqui no Instagram. As sugestões ao projeto deverão ser enviadas pelo e-mail licitacaomogeiro@uol.com.br até o dia 01 de julho de 2022.
O evento, que reuniu mais de 2 mil mães dos alunos do Sistema Municipal de Educação, aconteceu nesta quinta-feira (29), no pátio do mercado público.
As atividades fazem parte do calendário nacional de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.