Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Hoje, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o Prefeito Antônio Ferreira e o Vice-Prefeito Zé Neto participaram de uma reunião de avaliação e ajustes com a equipe da Unidade Mista de Saúde.
A Secretária Geral e a Secretária de Saúde também estiveram presentes, juntamente com membros do Comitê Gestor, a Direção da Unidade Mista e alguns colaboradores.
A iniciativa busca fortalecer os saberes locais, promover o acesso à informação e valorizar a comunicação como ferramenta essencial para a defesa da vida e da saúde da população quilombola.
As ações contemplaram palestras educativas, orientações sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor e a entrega de kits de higiene contendo escova, creme dental e fio dentário.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a atuação desses profissionais, que são peças fundamentais no cuidado e na prevenção em saúde dentro do município.