Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Cavalgada do Trabalhador trouxe centenas de cavaleiros e amazonas às ruas de Mogeiro, neste último domingo (30), em sua segunda edição. A festa foi alusiva ao dia do trabalhador, que foi comemorado nesta segunda-feira (1).
O evento iniciou com um café da manhã, na fazenda de dona Bebé, no Sítio Pintado, onde houve a concentração da cavalgada. Em seguida, o padre Luiz Brasiliano, abençoou o momento com uma oração.
Antes de começar o percurso, o prefeito Antônio Ferreira, cumprimentou todos os presentes e os agradeceu pela participação no evento que já entrou para o calendário cultural do município.
Já no pátio do Mercado Público, os participantes ganharam presentes em um sorteio, se deliciaram com uma feijoada e curtiram os shows de Pingo do Acordeon, Bob Léo e Banda Velloz. Durante o evento, o prefeito já garantiu a terceira edição para o próximo ano.
O projeto tem como objetivo promover a pavimentação em paralelepípedo no Sítio Chã de Areia, proporcionando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da comunidade.
A competição teve como objetivo popularizar a ciência e despertar o interesse dos jovens pela física e pela astronomia.
Durante o evento, foram debatidos temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região, com foco na valorização do campo, no incentivo à produção agrícola local e na busca por soluções coletivas para os desafios enfrentados pelos agricultores familiares.