Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas.
Nesta última quinta-feira (10) e sexta-feira (11), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, promoveu oficinas especiais alusivas à Páscoa com os grupos acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas. Mais de 60 usuários participaram das oficinas durante os dois dias de evento.
A programação incluiu oficinas práticas de confeitaria: o grupo “Mulheres Criativas”, composto por mulheres de 18 a 59 anos, participou da oficina de brownie; já o grupo “Renascer”, formado por pessoas idosas, participou da oficina de cookies.
Além do espírito pascal, as oficinas proporcionaram momentos de integração, troca de experiências e aprendizado de receitas que podem ser transformadas em fonte de renda extra para os participantes. A ação reforça o compromisso da assistência social com o desenvolvimento humano e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A partida, disputada com intensidade e profissionalismo, foi digna de uma grande decisão e levou a torcida ao delírio no Estádio Aderaldo Gonçalves.
A iniciativa busca fortalecer os saberes locais, promover o acesso à informação e valorizar a comunicação como ferramenta essencial para a defesa da vida e da saúde da população quilombola.
As ações contemplaram palestras educativas, orientações sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor e a entrega de kits de higiene contendo escova, creme dental e fio dentário.