Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas.
Nesta última quinta-feira (10) e sexta-feira (11), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, promoveu oficinas especiais alusivas à Páscoa com os grupos acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas. Mais de 60 usuários participaram das oficinas durante os dois dias de evento.
A programação incluiu oficinas práticas de confeitaria: o grupo “Mulheres Criativas”, composto por mulheres de 18 a 59 anos, participou da oficina de brownie; já o grupo “Renascer”, formado por pessoas idosas, participou da oficina de cookies.
Além do espírito pascal, as oficinas proporcionaram momentos de integração, troca de experiências e aprendizado de receitas que podem ser transformadas em fonte de renda extra para os participantes. A ação reforça o compromisso da assistência social com o desenvolvimento humano e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.
O evento aconteceu no clube de Mogeiro de Baixo e contou com a participação ativa de diversas mulheres do grupo.
Em comemoração ao Dia do Gari, foi realizado um café da manhã dedicado aos trabalhadores da área, organizado com zelo e reconhecimento pelo trabalho diário desses profissionais.