Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas.
Nesta última quinta-feira (10) e sexta-feira (11), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, promoveu oficinas especiais alusivas à Páscoa com os grupos acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas. Mais de 60 usuários participaram das oficinas durante os dois dias de evento.
A programação incluiu oficinas práticas de confeitaria: o grupo “Mulheres Criativas”, composto por mulheres de 18 a 59 anos, participou da oficina de brownie; já o grupo “Renascer”, formado por pessoas idosas, participou da oficina de cookies.
Além do espírito pascal, as oficinas proporcionaram momentos de integração, troca de experiências e aprendizado de receitas que podem ser transformadas em fonte de renda extra para os participantes. A ação reforça o compromisso da assistência social com o desenvolvimento humano e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.