Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Na manhã de ontem, 13, foi realizada uma reunião para assinatura do Termo de Cooperação Técnica para implementação do Serviço de Acolhimento Familiar Regionalizado na 12ª Região Geoadministrativa.
A reunião aconteceu no município de Itabaiana com a presença dos representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social da 12ª RGA.
O Serviço de Acolhimento Familiar Regionalizado trata-se de uma medida protetiva, temporária e excepcional, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas.
A seleção das famílias acolhedoras será feita mediante edital de chamamento. O período do acolhimento poderá ter duração de seis a 18 meses, até que a criança ou adolescente retorne à sua família de origem, extensa ou seja encaminhado para adoção.
A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.
Ao todo, foram registradas 20 ocorrências, divididas em diferentes tipos de urgência.
Os veículos são totalmente montados e equipados, e irão garantir mais segurança, conforto e mobilidade no transporte escolar, especialmente para os estudantes que residem em áreas de difícil acesso.