Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Foi realizada, na última sexta-feira (17), a II Conferência Regional de Saúde, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.
A Conferência é uma iniciativa dos municípios que integram a 12° Gerência Regional de Saúde (GRS), localizada no Vale do Paraíba, para debater sobre propostas de melhorias da saúde na região.
O evento aconteceu em Itabaiana e reuniu profissionais de saúde e autoridades municipais como o vice-prefeito do município de Mogeiro, José Neto.
Todas as propostas discutidas na Conferência da 12° GRS serão levadas para a plenária da Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em maio e reunirá as propostas das demais GRSs do estado da Paraíba.
O objetivo é ofertar o curso de Pedagogia para profissionais que atuam diretamente na sala de aula, como monitores, cuidadores e professores interessados em conquistar uma segunda graduação.
A iniciativa trouxe à tona a importância da prevenção das violências contra a mulher, em todas as suas formas, além da valorização da vida e da saúde mental.
As ações envolveram diferentes setores e programas, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.