Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A cidade de Mogeiro realizou, nesta terça-feira (8), a 15ª Conferência Municipal da Assistência Social, reunindo representantes da sociedade civil, gestão municipal e diversas entidades. O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A conferência contou com a presença da assistente social e gerente executiva do Governo do Estado, Gilmara Andréa de Oliveira, que ministrou a palestra magna. Em sua explanação, Gilmara trouxe reflexões profundas sobre a trajetória do SUAS, destacando a relevância das políticas públicas na garantia de direitos e na promoção da proteção social, além de enfatizar a importância da participação popular na consolidação dessas políticas.
A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Mogeiro, Juliana Maria, também participou ativamente do evento. Para ela, “a conferência é um momento fundamental para escutar a população, avaliar as políticas existentes e construir, de forma coletiva, caminhos que fortaleçam ainda mais a assistência social no município. Celebrar os 20 anos do SUAS é reafirmar nosso compromisso com a proteção e o cuidado às famílias mogeirenses”.
Além das discussões, o evento foi marcado por apresentações culturais de crianças, idosos e colaboradores da Assistência Social, que emocionaram o público e reforçaram o papel transformador dos programas sociais. Autoridades políticas locais e auxiliares da gestão municipal também prestigiaram a conferência, demonstrando apoio ao fortalecimento da rede de proteção social em Mogeiro.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.
Desta vez, os serviços estão sendo realizados nas comunidades da Serra do Cabral e Granjeiro, garantindo melhores condições de tráfego e segurança para quem transita pelas vias.