Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A cidade de Mogeiro realizou, nesta terça-feira (8), a 15ª Conferência Municipal da Assistência Social, reunindo representantes da sociedade civil, gestão municipal e diversas entidades. O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A conferência contou com a presença da assistente social e gerente executiva do Governo do Estado, Gilmara Andréa de Oliveira, que ministrou a palestra magna. Em sua explanação, Gilmara trouxe reflexões profundas sobre a trajetória do SUAS, destacando a relevância das políticas públicas na garantia de direitos e na promoção da proteção social, além de enfatizar a importância da participação popular na consolidação dessas políticas.
A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Mogeiro, Juliana Maria, também participou ativamente do evento. Para ela, “a conferência é um momento fundamental para escutar a população, avaliar as políticas existentes e construir, de forma coletiva, caminhos que fortaleçam ainda mais a assistência social no município. Celebrar os 20 anos do SUAS é reafirmar nosso compromisso com a proteção e o cuidado às famílias mogeirenses”.
Além das discussões, o evento foi marcado por apresentações culturais de crianças, idosos e colaboradores da Assistência Social, que emocionaram o público e reforçaram o papel transformador dos programas sociais. Autoridades políticas locais e auxiliares da gestão municipal também prestigiaram a conferência, demonstrando apoio ao fortalecimento da rede de proteção social em Mogeiro.
A ação buscou garantir oportunidades igualitárias, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sensível às diferenças.
A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.
Ao todo, foram registradas 20 ocorrências, divididas em diferentes tipos de urgência.