Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Um momento marcante, que abre caminhos para novos conhecimentos e práticas pedagógicas que contribuirão diretamente para a qualidade da educação em nosso município.
Na noite desta terça-feira (16), Mogeiro deu um passo importante no fortalecimento da educação municipal com o início do Curso de Formação Continuada em Neuropsicopedagogia, destinado aos profissionais da rede de ensino. Um momento marcante, que abre caminhos para novos conhecimentos e práticas pedagógicas que contribuirão diretamente para a qualidade da educação em nosso município.
Durante a abertura, os profissionais da educação de Mogeiro celebraram o ingresso na instituição de ensino Censupeg, que conduzirá a formação continuada. A noite foi abrilhantada por uma palestra ministrada pelo professor Filipe Bonone e pelas contribuições do professor Dr. Gilivã Fridrich, Diretor do Instituto Fridrich e do Polo Censupeg João Pessoa.
“Estamos muito felizes em oportunizar aos nossos profissionais o acesso a mais conhecimento e formação. Seguimos firmes no propósito de investir em nossa rede de ensino, porque acreditamos que educação é o caminho para transformar vidas e construir o futuro de Mogeiro”, disse o prefeito Antonio Ferreira.
A Secretária de Educação, Fátima Silveira, também comemorou mais um marco na educação municipal de Mogeiro. O evento contou com a presença de secretários de Educação da região do Vale do Paraíba: Olimpíades Queiroz (Pedras de Fogo), Jane Barros (Pilar), Lilian Bezerra (Itatuba) e Vera (representando Salgado de São Félix). Também estiveram presentes os representantes da 12ª Regional de Educação, Luana e Aglaison, reforçando a importância da integração regional em prol da formação docente.
A ocasião ainda contou com a presença dos vereadores Biu de Dao, Branco do Sindicato, Gilmar Borges, e das vereadoras Rose e Inês, que prestigiaram esse marco para a educação do município. secretários da gestão municipal também participaram.
O projeto tem como objetivo promover a pavimentação em paralelepípedo no Sítio Chã de Areia, proporcionando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da comunidade.
A competição teve como objetivo popularizar a ciência e despertar o interesse dos jovens pela física e pela astronomia.
Durante o evento, foram debatidos temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região, com foco na valorização do campo, no incentivo à produção agrícola local e na busca por soluções coletivas para os desafios enfrentados pelos agricultores familiares.