Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Um momento marcante, que abre caminhos para novos conhecimentos e práticas pedagógicas que contribuirão diretamente para a qualidade da educação em nosso município.
Na noite desta terça-feira (16), Mogeiro deu um passo importante no fortalecimento da educação municipal com o início do Curso de Formação Continuada em Neuropsicopedagogia, destinado aos profissionais da rede de ensino. Um momento marcante, que abre caminhos para novos conhecimentos e práticas pedagógicas que contribuirão diretamente para a qualidade da educação em nosso município.
Durante a abertura, os profissionais da educação de Mogeiro celebraram o ingresso na instituição de ensino Censupeg, que conduzirá a formação continuada. A noite foi abrilhantada por uma palestra ministrada pelo professor Filipe Bonone e pelas contribuições do professor Dr. Gilivã Fridrich, Diretor do Instituto Fridrich e do Polo Censupeg João Pessoa.
“Estamos muito felizes em oportunizar aos nossos profissionais o acesso a mais conhecimento e formação. Seguimos firmes no propósito de investir em nossa rede de ensino, porque acreditamos que educação é o caminho para transformar vidas e construir o futuro de Mogeiro”, disse o prefeito Antonio Ferreira.
A Secretária de Educação, Fátima Silveira, também comemorou mais um marco na educação municipal de Mogeiro. O evento contou com a presença de secretários de Educação da região do Vale do Paraíba: Olimpíades Queiroz (Pedras de Fogo), Jane Barros (Pilar), Lilian Bezerra (Itatuba) e Vera (representando Salgado de São Félix). Também estiveram presentes os representantes da 12ª Regional de Educação, Luana e Aglaison, reforçando a importância da integração regional em prol da formação docente.
A ocasião ainda contou com a presença dos vereadores Biu de Dao, Branco do Sindicato, Gilmar Borges, e das vereadoras Rose e Inês, que prestigiaram esse marco para a educação do município. secretários da gestão municipal também participaram.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.
Desta vez, os serviços estão sendo realizados nas comunidades da Serra do Cabral e Granjeiro, garantindo melhores condições de tráfego e segurança para quem transita pelas vias.