Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Mais de mil doses de vacinas foram aplicadas no último sábado (20), em Mogeiro, durante o dia D de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e outras doenças. A ação aconteceu na Policlínica Isabel Henriques Ferreira e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 673 doses contras a influenza e vacinas de rotinas, contra o Covid-19 foram 200 doses. As pessoas maiores de 18 anos de idade puderam tomar a vacina Bivalente contra o Covid-19, onde foram aplicadas 200 doses.
Para a Coordenadora de Imunização do município, Cleidjany Galdino, o sábado de vacinação foi de suma importância para previnir as doenças e mortes causas por falta de vacinação. “O dia D é um movimento de grande importância para incentivar a população à atualização da sua carteirinha de vacinação e mantermos todos vacinados e protegidos de doenças como o sarampo, poliomielite, rubéola, tétano, COVID -19 e Influenza”, comentou.
Quem não se vacinou no último sábado (20), pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se vacinar. É preciso levar a caderneta de vacinação e um documento com foto.
Uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Mogeiro, com o objetivo de fortalecer o cuidado integral à população e promover ainda mais inclusão social.