Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Promovido pela Superintendência de Cultura da Prefeitura de Mogeiro, o evento reuniu centenas de pessoas para celebrar o São João com muito forró, comidas típicas e alegria.
Na noite desta sexta-feira (13), o Pátio do Mercado Público de Mogeiro se transformou em um verdadeiro arraial com mais uma edição do Anima Bacurau de São João. Promovido pela Superintendência de Cultura da Prefeitura de Mogeiro, o evento reuniu centenas de pessoas para celebrar o São João com muito forró, comidas típicas e alegria.
As atrações musicais Forrozão Tempero Completo, Tiago Vyana, Torum Estilozado e participação especial de Vilma Alves. garantiram a animação da noite, fazendo o público dançar até altas horas. Além da música, a festa contou com degustação gratuita de licor de jabuticaba e distribuição de maçã do amor para os casais apaixonados que prestigiaram o evento. A movimentação também aqueceu o comércio local com a venda de comidas típicas e bebidas, fortalecendo a economia do município durante o período junino.
A Superintendente de Cultura, Ana Clara, que coordenou a organização do evento, esteve presente e celebrou o sucesso da festa ao lado da população. “É gratificante ver o povo de Mogeiro reunido, celebrando nossa cultura com alegria, segurança e muita animação. Essa festa é feita para todos!”, destacou.
O Anima Bacurau de São João também contou com a presença de secretários, subsecretários e membros da administração municipal, que prestigiaram a festa e reforçaram o compromisso com a valorização das tradições culturais da cidade.
A segurança do evento foi garantida com o apoio de uma equipe particular contratada pela prefeitura, policiais militares do 8º BPM e o Corpo de Bombeiros, assegurando tranquilidade para todos os participantes.
O evento, que reuniu mais de 2 mil mães dos alunos do Sistema Municipal de Educação, aconteceu nesta quinta-feira (29), no pátio do mercado público.
As atividades fazem parte do calendário nacional de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.