Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Escola Municipal Iraci Rodrigues promoveu, no último dia 23, uma feira de ciências e matemática denominada ERA STEAM.
A feira foi idealizada pelos professores Linaldo Oliveira e Audray Silveira, a partir do desejo da aplicação de um método chamado steam, que alinha as áreas de ciência e tecnologia com engenharia, artes e matemática.
De acordo com o professor Linaldo, os alunos integrantes da ERA STEAM simularam a fundação real de uma marca, tendo que desenvolver um produto real, passando por todas as fases de mercado.
Para isso, tiveram aula de educação financeira e fiscal e desenvolveram tirinhas de consumo sustentável, além da criação de portifólios, identidade visual e pesquisa de mercado.
Alguns dos produtos desenvolvidos pelos alunos seguirão para etapas mais avançadas de produção e aperfeiçoamento, para serem prototipados e lançados futuramente.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.
O evento aconteceu no clube de Mogeiro de Baixo e contou com a participação ativa de diversas mulheres do grupo.
Em comemoração ao Dia do Gari, foi realizado um café da manhã dedicado aos trabalhadores da área, organizado com zelo e reconhecimento pelo trabalho diário desses profissionais.