Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Encontro aconteceu no Centro de Eventos de Mogeiro.
A prefeitura de Mogeiro, por meio do Departamento de Cultura E Turismo (DECULT), realizou o pagamento dos recursos da Lei Federal Paulo Gustavo (LPG), criada com o objetivo de incentivar o setor cultural afetado pela pandemia do Covid-19. Foram destinados R$ 133.780,83 que beneficiaram 30 projetos selecionados de artistas e fazedores de cultura do município.
Em evento realizado nesta quarta-feira (17), no centro de eventos de Mogeiro, o Departamento de Cultura e Turismo reuniu todos os beneficiários para uma breve explanação de cuidados que eles precisarão ter na execução dos recursos. “Tivemos todo cuidado para que a LPG fosse realizada em nosso município. Iremos iniciar agora o plano de ação de cada um de vocês. Agora, iremos para a parte das execuções dos projetos aprovados”, disse a Secretária de Cultura e Turismo, Ana Clara Souza.
O Prefeito Antonio Ferreira, também participou do momento e destacou a importância da LPG para o fomento da cultura. “Este é um dos projetos mais importante do governo federal. Ele faz com que os artistas e fazedores de cultura, coloquem em evidência para toda população o seu dom de produzir da arte cultural. Todo incentivo é de grande apogeu para eles”, disse.
A Assessora Técnica de Cultura, Marinha Souza; a Secretária de Educação, Fátima Silveira; a Subsecretária de Educação, Taciana Vieira e o Chefe de Gabinete, Raphael Lira, estiveram no encontro, juntos aos 30 participantes que tiveram seu projetos aprovados.
Ao todo, foram realizados 3.912 atendimentos, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública eficiente e de qualidade.
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas.
O evento, que já faz parte do calendário cultural da região do Vale do Paraíba, promete uma edição especial este ano, com uma estrutura diferenciada e grandes atrações musicais.