Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
A Prefeitura de Mogeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Curso de Humanização em Saúde, com base na Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) — uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
Voltado para todos os profissionais da saúde do município, o curso teve como principal objetivo fortalecer práticas que priorizam o cuidado, o respeito e a empatia no cotidiano dos serviços de saúde oferecidos à população. A formação foi conduzida pela Administradora e Especialista em Gestão de Pessoas, Sueli Heppner, que compartilhou conhecimentos e estratégias fundamentais para o aprimoramento das relações entre profissionais de saúde e usuários do SUS.
A Secretária Municipal de Saúde, Renata Silveira, destacou a importância da ação. “Acreditamos que a humanização é um pilar essencial para a saúde pública. Quando o profissional é valorizado e compreende a importância de acolher com empatia, todo o sistema se transforma para melhor. Este curso é um passo firme na construção de uma saúde mais humana e justa para todos”, disse.
A comemoração, que celebra o Dia das Crianças, reuniu mais de 2.400 pequenos no pátio do Mercado Público Municipal, em uma tarde repleta de alegria, diversão e encantamento.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.