Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
A Prefeitura de Mogeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Curso de Humanização em Saúde, com base na Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) — uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
Voltado para todos os profissionais da saúde do município, o curso teve como principal objetivo fortalecer práticas que priorizam o cuidado, o respeito e a empatia no cotidiano dos serviços de saúde oferecidos à população. A formação foi conduzida pela Administradora e Especialista em Gestão de Pessoas, Sueli Heppner, que compartilhou conhecimentos e estratégias fundamentais para o aprimoramento das relações entre profissionais de saúde e usuários do SUS.
A Secretária Municipal de Saúde, Renata Silveira, destacou a importância da ação. “Acreditamos que a humanização é um pilar essencial para a saúde pública. Quando o profissional é valorizado e compreende a importância de acolher com empatia, todo o sistema se transforma para melhor. Este curso é um passo firme na construção de uma saúde mais humana e justa para todos”, disse.
O congresso reuniu grandes palestrantes, profissionais da educação e estudantes de todos os estados brasileiros.
O objetivo do encontro foi avançar nas tratativas para solucionar pendências relacionadas a esses contratos e fortalecer a parceria entre as partes.
O encontro foi marcado por alegria, emoção e boas lembranças, reafirmando a importância do acolhimento e da valorização da terceira idade.