Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
As ações envolveram diferentes setores e programas, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Mogeiro realizou, nesta quarta-feira (13), uma série de atividades voltadas ao fortalecimento dos vínculos comunitários e ao atendimento das famílias, comunidade quilombola do Matão. As ações envolveram diferentes setores e programas, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.
O Cadastro Único efetuou transferências de cadastros, garantindo a atualização dos dados para que as famílias possam ter acesso aos benefícios sociais de forma regular. O programa Criança Feliz realizou uma busca ativa, identificando e acompanhando famílias com crianças em situação de vulnerabilidade, assegurando que recebam orientações e encaminhamentos necessários.
O pessoal do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram duas oficinas. Para o grupo de mulheres, a atividade foi de trança, incentivando a valorização pessoal e a geração de renda. Já com as crianças o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu oficina de pintura, estimulou a criatividade e a socialização, proporcionando um momento lúdico e educativo. Essas iniciativas reforçam o papel da Assistência Social como promotora de inclusão e cidadania em Mogeiro.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.