Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
As ações envolveram diferentes setores e programas, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Mogeiro realizou, nesta quarta-feira (13), uma série de atividades voltadas ao fortalecimento dos vínculos comunitários e ao atendimento das famílias, comunidade quilombola do Matão. As ações envolveram diferentes setores e programas, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.
O Cadastro Único efetuou transferências de cadastros, garantindo a atualização dos dados para que as famílias possam ter acesso aos benefícios sociais de forma regular. O programa Criança Feliz realizou uma busca ativa, identificando e acompanhando famílias com crianças em situação de vulnerabilidade, assegurando que recebam orientações e encaminhamentos necessários.
O pessoal do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram duas oficinas. Para o grupo de mulheres, a atividade foi de trança, incentivando a valorização pessoal e a geração de renda. Já com as crianças o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu oficina de pintura, estimulou a criatividade e a socialização, proporcionando um momento lúdico e educativo. Essas iniciativas reforçam o papel da Assistência Social como promotora de inclusão e cidadania em Mogeiro.
Uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Mogeiro, com o objetivo de fortalecer o cuidado integral à população e promover ainda mais inclusão social.