Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Dois alunos e dois professores da Escola Municipal Iraci Rodrigues participaram da XII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A Feira aconteceu no período de 25 a 27 de outubro no Parque de Exposições Expocenter, localizado em Mossoró, Rio Grande do Norte.
E teve como objetivo criar oportunidade para que estudantes pudessem mostrar seu potencial investigativo e inventivo nas mais diversas áreas do conhecimento.
Além dos alunos e professores de Mogeiro, também participou da Feira a coordenadora pedagógica do município, Maria Cristina.
As ações contemplaram palestras educativas, orientações sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor e a entrega de kits de higiene contendo escova, creme dental e fio dentário.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a atuação desses profissionais, que são peças fundamentais no cuidado e na prevenção em saúde dentro do município.
O serviço tem sido um grande aliado do produtor rural, pois reduz custos e garante maior eficiência no armazenamento e aproveitamento da produção.