Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Comunidade de Chã de Areia recebeu no último sábado (7), alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Rebouças de Campina Grande (FRCG). A parceria foi através da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Vigilância Sanitária do município.
A equipe de estudantes promoveu exames de esporotricose e leishmaniose para cães e gatos da comunidade. Além de trazer atividades práticas para os estudantes, a iniciativa visou traçar um perfil epidemiológico na comunidade fortalecendo as ações voltadas para a causa animal.
A ação foi acompanhada pela Secretária de Saúde, Renata Silveira, a médica veterinária do município, Gabriella Hibernon; o Coordenador da Vigilância Sanitária, Max Bacalhau, juntamente com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Graciele Silveira. As Secretarias Isabel Ferreira (Compras) e Maria Luiza (Geral) também acompanharam a ação.
As atividades fazem parte do calendário nacional de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.
O evento aconteceu no clube de Mogeiro de Baixo e contou com a participação ativa de diversas mulheres do grupo.