Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Com o intuito de estimular o “gosto” pela ciência, os alunos da Escola Municipal Iraci Rodrigues de Farias Melo, realizaram na última sexta-feira (22) o Circuito de Conhecimentos. A instituição escolar virou um berço de inovação e também permitiu que os estudantes colocassem em prática as vivências das aulas de conhecimentos científicos.
O espaço sideral esteve presente no circuito, por meio do projeto desenvolvido pela professora Juliana Amorim que abordou o tema “Da terra ao espaço: O estudo do espaço astronômico para além dos livros”. O professor Linaldo Oliveira, explorou os limites da imaginação como tema “Fantasy: Iniciação científica e protagonismo”, que permitiu conhecimentos nas áreas de tecnologia.
Com o olhar no futuro e já mostrando os cuidados com o planeta, a professora Stéffane Rodrigues, trabalhou os “Impactos ambientais e desastres naturais” como tema. As energias renováveis também foram assunto durante o circuito com o tema “Fontes de energia renováveis, porque nosso planeta merece”, abordado pela professora Rejane Batista.
A quadra de esportes da escola ficou tomada de stands com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. O Circuito de Conhecimentos recebeu visitantes de outras unidades escolares, populares, do Prefeito Antonio Ferreira juntamente com a Secretária de Educação do município, Fátima Silveira e outras autoridades da gestão municipal.
Para a Secretária Fátima, o momento permitiu mais aprendizados para os alunos. “Prestigiar o Circuito de Conhecimentos da Escola Iraci Rodrigues foi gratificante, pois se trata da culminância de um trabalho baseado numa metodologia ativa, onde os alunos assumem seu protagonismo”, comentou.
A Secretária ainda agradeceu pelo projeto desenvolvido pela instituição municipal. “Fica registrado nossos agradecimentos aos alunos, professores e a equipe gestora da escola, pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse.
A iniciativa simboliza um avanço significativo na valorização da primeira infância, ao fortalecer as práticas de leitura e escrita desde os primeiros anos escolares.
Uma importante iniciativa que reafirma o compromisso do município com um atendimento cada vez mais acolhedor, ético e centrado no ser humano.
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.