Atualizado em 13 de junho de 2025 às 15:19h
Termos mais procurados:
Cidade

Agricultores de Mogeiro recebem sementes através de parceria da Prefeitura, Governo do Estado e EMPAER

A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.

Por Assessoria

17/04/25 12:07 | Atualizado há 1 meses

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mogeiro realizou, nesta semana, a entrega de sementes a 400 agricultores do município. A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes, uma iniciativa do Governo da Paraíba, em parceria com a EMPAER e com o apoio da gestão municipal.

Foram distribuídas sementes de milho, feijão e sorgo, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições de plantio neste início de ciclo agrícola.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Davi, acompanhou de perto todo o processo de entrega e destacou a importância da ação. “Este é um momento de extrema importância para os nossos agricultores, que agora têm em mãos as sementes necessárias para iniciar seus plantios. No começo do ano, também ofertamos a demanda de cortes de terra. Agora é só plantar e esperar a colheita”, afirmou.

O gerente operacional da EMPAER de Mogeiro, João Luiz Borges, também esteve presente nas distribuições, reforçando o compromisso das instituições parceiras com o fortalecimento da agricultura local.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal em apoiar o homem e a mulher do campo, promovendo ações que garantam dignidade e estímulo à produção rural.