Moradores do Sítio Cumati discutem uso consciente da água

Na manhã de ontem (19), foi realizada na comunidade de Cumati, o encontro de Acordo de Gestão Compartilhada do Programa Água Doce. O evento busca discutir o uso da Água pela comunidade. Essa é a segunda unidade do programa no município, já existe uma em pleno funcionamento na comunidade de Chã de Areia.

As atividades da unidade do Sítio Cumati, deve iniciar suas atividades após a realização da Oficina Ambiental. Quando começar a distribuição, serão contempladas cerca de 150 famílias, de Cumati, Cafundó e Nogueira.

A reunião foi ministrada pelas técnicas do Programa Água Doce e aconteceu na sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Cumati e contou com a participação do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino, além de dezenas de pessoas. A instalação das unidades em Mogeiro, faz parte de um convênio entre o Governo do Estado da Paraíba através Programa Água Doce e da Prefeitura Municipal de Mogeiro e visa minimizar os efeitos da escassez da água no município.

Da ASCOM

COMPARTILHAR