Mogeiro tem mais de 80% da cidade iluminada por lâmpadas de LED

Município ultrapassou marca de 80% do território iluminado por lâmpadas de LED

O prefeito Alberto Ferreira anunciou nesta terça-feira (4) que a cidade de Mogeiro ultrapassou a marca de 80% do território iluminado por lâmpadas em LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

De acordo com informações do gestor, no início do ano a Prefeitura realizou uma licitação e adquiriu 1.500 unidades de lâmpadas em LED, mas o trabalho de modernização da iluminação iniciou no município ainda no início da gestão, no ano de 2017, tendo sido o Loteamento Maria Peixoto o primeiro bairro a receber a equipe para a troca das lâmpadas.

A substituição das lâmpadas traz mais tranquilidade e segurança à população. Além disso, mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

COMPARTILHAR