Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O prefeito Alberto Ferreira anunciou nesta terça-feira (4) que a cidade de Mogeiro ultrapassou a marca de 80% do território iluminado por lâmpadas em LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.
De acordo com informações do gestor, no início do ano a Prefeitura realizou uma licitação e adquiriu 1.500 unidades de lâmpadas em LED, mas o trabalho de modernização da iluminação iniciou no município ainda no início da gestão, no ano de 2017, tendo sido o Loteamento Maria Peixoto o primeiro bairro a receber a equipe para a troca das lâmpadas.
A substituição das lâmpadas traz mais tranquilidade e segurança à população. Além disso, mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Mogeiro, com o objetivo de fortalecer o cuidado integral à população e promover ainda mais inclusão social.
Promovido pela Superintendência de Cultura da Prefeitura de Mogeiro, o evento reuniu centenas de pessoas para celebrar o São João com muito forró, comidas típicas e alegria.