Mogeiro realiza IV Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

A Secretaria de Ação Social realizou na manhã de hoje (11), a IV Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.  A conferência foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA.

A abertura contou com a presença do vice prefeito Zé Capella, da Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia, da Secretaria de Educação Fátima Silveira, do vereador Airton Davi, além de representantes de instituições ligadas a criança e ao adolescente, como o Conselho Tutelar entre outros.

A Secretária de Ação Social Sâmara Virginia, destacou em sua fala a importância do momento para a promoção de ações que garantam a proteção das crianças e dos adolescentes.

Durante todo o dia os participantes discutiram questões ligadas ao tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. Ao final foi apresentada as propostas que foram aprovadas e encaminhadas para a conferência estadual, além da escolha dos delegados que representarão o município. A conferência foi realizada no centro de eventos.