Mogeiro adere ao Programa de Inovação Educação Conect@da (PIEC)

Mogeiro adere ao Programa de Inovação Educação Conect@da (PIEC)

Com o objetivo de otimizar o uso dos recursos tecnológicos nas escolas municipais, a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo aderiu ao Programa de Inovação Educação Conect@da (PIEC).

O Programa é importante porque pretende otimizar e potencializar as experiências que cada rede de ensino já tem com o uso de tecnologia nas escolas, por meio de diferentes ações. Entre as ações propostas pelo PIEC está: o apoio financeiro à contratação de internet rápida, instrumentos para facilitar a compra de dispositivos pelas redes, formação de professores e disponibilização de recursos educacionais digitais gratuitos.

Nesse primeiro momento será realizada a formação do articulador do PIEC no município, professor Glaúcio Martins. Trata-se de um momento importante, pois é o articulador que será responsável pela implementação do uso da tecnologia nas escolas do Sistema Municipal de Ensino.

O PIEC é uma ação do Ministério da Educação em parceria com os municípios. Com essa adesão o município pretende inovar cada vez mais as práticas de ensino, melhorando assim a aprendizagem dos alunos matriculados no município.

Para Fatima Silveira, Secretária de Educação a adesão do município ao Programa garantirá o desenvolvimento de ações com uso das diferentes tecnologias de forma mais planejada e articulada com as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores nas escolas no dia a dia.

 

COMPARTILHAR