Instituto Alpargatas apresenta projeto piloto de capoeira que será implantado em cinco escolas mogeirenses

Na última quinta-feira (04), a Secretária de Educação, Fátima Silveira recebeu o diretor executivo do Instituto Alpargatas – IA, Berivaldo Araújo. A presença da direção do instituto em Mogeiro teve como principal objetivo, apresentar aos gestores e equipe técnica da secretaria, o projeto “Capoeira na Escola”.

Inicialmente foram contempladas as seguintes escolas: Iraci Rodrigues (Centro), Maria das Dores Chagas (Centro), João Vicente de Brito (Serra do Cabral), José Benedito da Silveira (Gameleira) e João Avelino da Silva (Chã de Areia).

O objetivo do projeto, é valorizar e incentivar a prática de capoeira. Pois, a capoeira trabalha nas crianças o desenvolvimento motor, a psicomotricidade, lateralidade entre outros aspectos.

A grande novidade do projeto piloto apresentado é a inclusão de crianças com deficiência, oportunizando um espaço de interação e melhoria nas atividades desenvolvidas no âmbito da escola.

Entre os critérios para participar das atividades do projeto estão: o bom rendimento escolar, a presença e o comportamento entre outros. O projeto deve ser implantado até o mês de maio, quando o IA já deve ter realizado a formação para os professores de capoeira.

O encontro aconteceu na Secretaria de Educação. O IA é um dos grandes parceiros da educação mogeirense, nos últimos anos implantou vários projetos no município, valorizando as boas práticas desenvolvidas pelos gestores, professores e alunos.

Da ASCOM

COMPARTILHAR