Após apresentação e aprovação do projeto para a Educação Infantil realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Mogeiro, conforme o que prevê na Lei 12.722/2012. O projeto foi anexado no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Sismec) do Governo Federal e o município receberá o valor de R$ 1.055,790,34. A portaria de liberação do recurso foi publicada na edição da última segunda-feira (11) do Diário Oficial da União.
O recurso para novas turmas de educação infantil, de que trata a resolução CD/ FNDE (Conselho Deliberativo/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) n° 16 de 16 de maio de 2013, é destinado para as manutenções e valorizações do ensino infantil. O município de Mogeiro é único da região do Vale do Paraíba a receber o recurso e o segundo na Paraíba com o maior valor.
De acordo com último censo Escolar 2023 realizado em maio, Mogeiro contabiliza 2.770 alunos na rede municipal, sendo 687 da educação infantil.
Para a Secretária de Educação, Fátima Silveira, essa conquista representa uma luta da gestão educacional do município de Mogeiro. “Este recurso é fruto do trabalho de uma equipe comprometida, que luta diariamente para ofertar uma educação de qualidade. Nossos técnicos ficam sempre atentos as resoluções e portarias publicadas pelo FNDE, para que possamos aderir aos programas e desenvolver os projetos em busca de mais recursos. É uma satisfação ter nosso projeto aprovado pelo FNDE, pois os benefícios virão para nossas crianças da Educação Infantil. Com esse recurso poderemos oferecer mais formação continuada, aquisição de matérias pedagógico e manutenção geral do ensino”, disse.